Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Minha roda dianteira está assim: /---|

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Minha roda dianteira está assim: /---|

    Tenho um fusca há mais ou menos 3 meses, Qdo comprei, vi que tinha problema para não conseguia fazer curvas direito, levei no mecânico, ele trocou a caixa de direção, mas continuei com problemas. Ontem saí com o carro, e após fazer uma curva, minha roda dianteira do passageiro entortou e ficou do jeito acima. /---|

    Tive de guinchá-lo.

    Alguem sabe dizer o que pode ter ocorrido? Quero procurar um outro mecânico, mas com alguma idéia do que ocorreu ou do que pode ser feito. Agradeço qualquer informação

  • #2
    podem ser duas coisas o pivo de cambagem que quebrou ou rodou ou o bracinho da suspensão q soltou da barra!!!

    Comment


    • #3
      Não vou chutar, tira um foto por tras da roda, vendo a manga de eixo e os pivots

      Comment


      • #4
        Obrigado Alessandro e Scaca pela atenção. Estou juntando foto que tirei da roda. Na posição em que está o carro não deu para tirar uma foto boa por trás da roda.
        Arquivos Anexos

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por rdneves
          Obrigado Alessandro e Scaca pela atenção. Estou juntando foto que tirei da roda. Na posição em que está o carro não deu para tirar uma foto boa por trás da roda.
          Pivot direito está com o guarda pó rompido e provavelmente com folga, mas se a roda está torta pode ser que ele levou alguma pancada dese lado o que a desalinhou, ou tb pode ter sido feito algum reparo na suspensão e não conferiram a cambagem e o alinhamento após o mesmo pois por problemas de folgas em pivot e baracinhos etc a roda estaria balançando para tudo que é lado. Levante o lado do carro com problema e balance a roda para ver se existem folgas axiais e laterais para daí tomar uma direção do que pode ser o problema.
          Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
          Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
          Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
          Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
          Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
          volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

          VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
          Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

          Comment


          • #6
            Não é o pivot de cima, mas sim o de baixo, parece que estou vendo o braço ali, sendo que ele tinha que estar abaixo da manga de eixo, resumindo, teu pivot de baixo quebrou.

            Pode providenciar a troca dos 4
            Arquivos Anexos

            Comment


            • #7
              e mesmo o que o scacca falou !!o pivo de baixo quebrou! o jeito e trocar os 4 mesmo!!!

              Comment


              • #8
                cara vc deu sorte de quebrar em baixa velocidade!!!! seu mecanico devia ter visto isso quando mexeu na direção!!!

                Comment


                • #9
                  Aconselho a troca dos 4, para chegar ao ponto dele quebrar é sinal que os outros estão bem ruins.
                  Seu mecânico é um nó cego, esse tipo de problema se nota facilmente, sem contar o barulho infernal que deveria estar ao passar em buracos com seu carro. Isso é só colocar uma alavanca abaixo do braço e forçar que você vê a folga que tem, se estivesse rapido demais a coisa seria bem feia.
                  Troque tudo, olhe tb os terminais da direção. Melhor prevenir que as vezes nem ter uma chance para se remediar.

                  E boa sorte. Um abração

                  Comment


                  • #10
                    Obrigado alessandro, scacca e maurilio pelas informações. O jeito é trocar os 4 pivôs, mesmo.

                    Comment


                    • #11
                      Aproveitando o embalo desse tópico..

                      To vendo pelo ano do seu fusca q sua suspensão é de manquinhos q nem a minha..
                      Agora uma duvida quando eu tive esse problema eu troquei a suspensão toda recondicionada..
                      Agora da para so trocar os lados q estão com problema ?.. Umas das minhas rodas ja esta com uma folga , pouca mas ja esta.. Quando vc pega no ela de lado e balança ela vc ve uma folga ou vibração..

                      []s

                      Marcio Pires

                      Comment

                      Working...
                      X